quinta-feira, dezembro 30, 2010

Brasileiros na atual temporada da NBA

Nesta temporada regular, os brasileiros esão se destacando em seus respectivos times. Leandrinho (Leandro Barbosa) saiu do Phoenix Suns e foi para Toronto jogar no Raptors, apesar de não ser um time badalado, ele está tendo boas atuações. O mesmo acontece com Anderson Varejão que vem tendo boas atuações mas não conta mais com a ajuda do time, que depois da saída de The King - Lebron James - não é mais o mesmo. Tiago Splitter vem sendo apontado como o sucessor de Tin Duncan no time dos Spurs, no pouco tempo que fica em quadra, Splitter mostra já lampejos do jogador que foi quando jogava na Europa.
O grande destaque dentre os brasileiros, sem sombra de dúvida é o pivô Nene do Denver Nuggets. Ele vem tendo sua melhor temporada na carreira, além de já ter se consolidado como um dos astros de Denver. Suas atuações lhe permitem sonhar até em uma participação do All Star Game desta temporada que ocorrerá em fevereiro.
Para entendermos melhor a participação dos brasileiros na temporada 2010-2011 da NBA, separei as principais estatísticas dos atletas tupiniquins que atuam na terra do Tio Sã :
* Turnover: perder a bola no campo de ataque
Essa tabela comprende o período do início da temporada até o dia 28/12/2010



4 comentários:

  1. Agora sim. Esse post ficou Brinquin do orelha. Ficou no grau! Depois de muito esforço pra traduzir estas estatísticas. Deixem seus comentários!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito maneiro esse post...serve pra fazermos uma análise mais fria da temporada dos brasileiros.... o importante é também a produção dentro de quadra, como bloqueios, corta luz e etc.... abs e parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Torço muito para o Leandrinho inclusive torço para o Phoenix Suns por causa dele. Joga muito! Parabéns pelo blog! Abs!

    ResponderExcluir
  4. Danilo, então vc torce pelo Toronto Raptors, atual time do jogador

    ResponderExcluir