quinta-feira, dezembro 30, 2010

Rally Dakar

Amanhã ou mais precisamente dia 31/12, começa o Rally Dakar. Essa é a competição mais espetacular e perigosa off-road do mundo.
Assim como em 2009 e 2010, a edição de 2011 do Dakar será realizada na América do Sul, entre Argentina e Chile. A largada acontece no dia 1º, em Buenos Aires, e a chegada está marcada para o dia 16, também na capital argentina. Os competidores que chegarem ao fim terão percorrido cerca de 9.000 km, incluindo 5.000 km de trecho cronometrado para a classificação final. A lista de inscritos possui 430 veículos, divididos em quadro categorias: são 183 motos, 146 carros, 33 quadriciclos e 68 caminhões.
Jean Azevedo e Vicente de Benedictis (motos); Guilherme Spinelli e Marlon Koerich (carros) e André Azevedo (caminhões) são os pilotos brasileiros  garantidos na competição.
Eu particularmente, nunca acompanhei de perto esse campeonato, só via em flashes no Globo Esporte e nada mais. Mais com muita felicidade, o Esporte Interativo vai mostrar um programa de 30 minutos com a apresentação de Gustavo Coelho toda noite com as melhores imagens do Rally Dakar.
Á medida que eu me inteirar sobre o Rally Dakar, eu posto mais coisas sobre a competição. Fique com algumas imagens espetaculares do Rally Dakar.

Um comentário:

  1. Guilherme, muito obrigado pela divulgação! Já coloquei o seu Blog na minha lista de links, ok? Grande abraço!

    Gustavo Coelho

    ResponderExcluir