sexta-feira, dezembro 31, 2010

Mundial masculino de handebol

Já no início de 2011, mais precisamente no dia 13 de janeiro, vai haver o Mundial Masculino de Handebol da Suécia com a participação da equipe brasileira. Para surpresa de muitos, o mundial terá transmissão da Tv aberta e o canal será o Esporte Interativo que promete nos mostrar todos os jogos ao vivo.
O handebol por incrível que pareça, é muito praticado no Brasil. Todas as escolas (a maioria) possuem quadras poliesportivas em que o esporte é muito praticado. Em contraponto, o handebol não é muito profissionalizado aqui, isso faz com que o esporte perca espaço para outros como o futebol, vôlei, basquete, entre outros.
Neste mundial, o atual campeão pan-americano, o Brasil, promete vir forte. Mais alguns especialistas declaram que ele está no grupo da morte. Acompanhe os grupos do mundial abaixo:

A sede do grupo do Brasil será Noorkopping/Linkoping. O comentarista do Esporte Interativo, Vitor Sergio Rodrigues, fez um levantamento curioso. Nas últimas 21 edições, quase todos os participantes do mundial na fase semi-final eram europeus. Ou seja, dos 84 seleções possíveis, 81 eram europeus.
Os atuais campeões são os franceses, que venceram a Croácia na final em 2009, na Croácia. O campeão do mundial terá vaga assegurada na olimpíada de Londres.
Então, vamos ficar na torcida pelo Brasil, na tela do Esporte Interativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário