![]() |
Trajeto |
Saída: Chicelito (ARG)
Chegada: San Juan (ARG)
Deslocamento: 258 km
Trecho cronometrado: 530 km
Chegada: San Juan (ARG)
Deslocamento: 258 km
Trecho cronometrado: 530 km
Com certo atraso, vamos ao post com o resumo da etapa dessa quinta-feira do Rally Dakar, que foi disputada entre as cidades argentinas de Chicelito e San Juan. A principal notícia do dia foram os problemas que atrasaram o espanhol Carlos Sainz, prejudicado por uma quebra de suspensão. Agora, a vitória nos Carros está nas mãos de Nasser Al Attiyah. Nas outras categorias, os líderes Marc Coma (Motos), Alejandro Patronelli (Quadriciclos) e Vladimir Chagin (Caminhões) também já começaram a administrar a primeira posição. Vamos ao comentário do jornalista Vitor Sendra, um especialista na competição e que já acompanhou a competição com a caravana do Dakar no ano passado:

Os pilotos de Motos devem ter sofrido bastante pois uma parte da especial foi acima dos 3000m de altitude. Além disso, o calor que faz esta época na região é outro fator que complica ainda mais a vida dos pilotos, já desgastados pela sequência de dias na competição. Uma das coisas que diferencia o Dakar é o terreno que os organizadores escolhem para a competição, sempre o pior possível. Os obstáculos naturais não são intransponíveis mas sempre exigem muito dos pilotos e dos veículos.

O brasileiro Jean Azevedo manteve seu rítmo de prova e conseguiu subir mais uma posição na classificação geral, agora é o 7º colocado. Ele está a 27 minutos do 6º colocado, o norueguês Paul Ullevalseter, e tem uma vantagem de 25 minutos sobre o português Rubem Faria. A favor de Jean, o fato do piloto norueguês estar na disputa pela 5ª posição com o espanhol Juan Pedrero Garcia, o que pode provocar alguma baixa durante as duas próximas especiais.

Nos Carros a prova está indo para as mãos de Nasser Al-Atiyah, um prêmio merecido para o simpático piloto do Qatar. Com a quebra de Carlos Sainz na especial da etapa, somente uma tragédia tira o título de suas mãos. O espanhol largou 12 minutos atrás do piloto do Qatar e deve ter forçado muito o ritmo na especial. Ele teve problemas na suspensão dianteira direita do seu Touareg e acabou a prova na 13ª posição, 1h14min atrás do líder. Na classificação geral, Nasser tem 52 minutos sobre o sul africano Giniel de Villiers e 1h27min sobre Carlos Sainz.

Nenhum comentário:
Postar um comentário