sexta-feira, janeiro 14, 2011

Rodada da Copa do Rei da Espanha

Em casa, Villarreal entrega empate no fim
Romaric
Jogando no Vicente Calderon, o Villarreal começou no ataque, sempre rondando a área do Sevilla, até que aos 22 do primeiro tempo, após um bate-rebate na área do time de Luis Fabiano, na terceira tentativa de gol, Cani deu um belo voleio e abriu o placar. Minutos depois após uma cobrança de escanteio pela esquerda, a zaga rebateu para a entrada da área e Rossi pegou de primeira para fazer o segundo. Antes do intervalo, o Sevilla diminuiu com Negredo, após um lançamento de Romaric que o deixou na cara do gol. O segundo tempo continuou sendo aberto. Apoiado pela torcida, o Villarreal fez o terceiro aos onze minutos com Marco Ruben que ao receber um cruzamento de Captevila, cabeceou para o fundo das redes. Quatro minutos depois, o Sevilla encostou no placar novamente com outro gol de Negredo. E no final do jogo, depois de assistência de Romaric, a terceiro do jogo, o zagueiro Alexis bateu no cantinho para dar igualdade neste jogaço. Final Villarreal 3 x 3 Sevilla. O jogo de volta será na próxima terça em Sevilla.
Show de Messi no Camp Nou
Messi fez 3 gols na partida
No seu primeiro jogo após ganhar o prêmio de Bola de ouro da FIFA como melhor jogador do ano que se passou, Messi comandou o Barcelona na vitória sobre o Real Betis. O primeiro tempo no todo teve mais chances pro Betis mas aos 43 minutos, Messi ficou cara a cara com o goleiro e sem perder a chance, encobriu o goleiro que nada pôde fazer. De tanto correr pra tentar segurar o time do Barça, o Betis começou a dar sinais de cansaço na segunda metade do segundo tempo. Essa foi a chance do time comandado por Pepe Guardiola dilatar o placar. Messi marcou mais duas vezes e perdeu outras duas chances cara a cara com o goleiro. Pedrito e Keita completaram a festa que teve o auge quando Messi ao ser substituído foi aplaudido de pé por todos no estádio. Final Barça 5 x 0 Betis. Na próxima quarta, o Barça praticamente só cumprirá tabela no jogo de volta.
Real vence o clássico no Bernabeu
Cristiano Ronaldo comemorando seu gol
O grande jogo da copa do rei ocorreu no Santiago Bernabeu. O clássico de Madrid foi eletrizante. O Real Madrid dominou as ações do jogo, fazendo uma blitz desde o primeiro minuto de jogo. Mas quem marcou primeiro foi o Atlético de Madrid, aos sete minutos, após receber passe de Aguero, o craque da copa, Diego Forlan abriu o placar. Aos catorze minutos, Sergio Ramos escorou um cruzamento de escanteio e empatou o jogo. O nome do primeiro tempo foi o goleiro De Gea que fez seis defesas difíceis só no primeiro tempo. Aos quinze do segundo tempo, já com Kaká em campo, após assistência de Ozil, Cristiano Ronaldo fez gol com a sola da chuteira. O Real Madrid pressionou até conseguir o terceiro gol com Ozil, após falha da zaga. Final Real 3x1 Atl. De Madrid. Esse gol dará ao Real uma vantagem de poder perder o jogo de volta por 1 a 0, que ainda se classificará. Espera-se um jogo quente para a próxima quinta feira, como o Atlético como mandante.
O outro jogo da copa do Rei foi Almería 1 x 0 Deportivo La Coruña, com gol de Ortiz. O jogo de volta será na quarta em La Coruña.

Nenhum comentário:

Postar um comentário