segunda-feira, janeiro 10, 2011

7º dia de Rally Dakar

Neste domingo, os pilotos percorreram 272 km de trecho cronometrado entre as cidades de Arica e Antofagasta, na região norte do Chile. Mais uma vez, enfrentaram trechos de enorme dificuldade no Deserto do Atacama, com suas dunas gigantescas e seu clima extremamente seco e quente.
Nas motos, Coma vem “marcando” o adversário e se preocupando apenas em administrar a vantagem para o francês. Nesse domingo, Despres voltou a ser o mais rápido dos dois, mas Coma segue com uma vantagem razoável de 7’24”. O brasileiro Jean Azevedo aparece em 12º.
Entre os Carros, o piloto mais rápido do dia foi Nasser Al-Attiyah, que agora está a apenas 1’20” do líder entre os Carros, Carlos Sainz. Stephane Petterhansel segue em terceiro, mas ficou mais para trás e agora aparece a 21’11” de Sainz. O brasileiro Guilherme Spinelli é um ótimo sétimo colocado no geral, enquanto Marlon Koerich também vem muito bem, em 13º.
Nos Quadriciclos, o argentino Tomas Maffei assumiu a ponta da categoria, com 3’03” de vantagem para o compatriota Marcos Patronelli. Outro “hermano” aparece em terceiro: Sebastian Halpern, que foi o mais rápido desse domingo e vem a 26’45” de Maffei.
Entre os Caminhões, o checo Ales Loprais venceu sua segunda especial consecutiva e diminuiu para 16’22” a desvantagem dele para o russo Firdaus Kabirov, o líder da categoria. Vladimir Chagin, antes considerado o grande favorito nos Caminhões, vai perdendo terreno e já tem 28’22” de distância para o líder.
Confira a classificação:
Carros











Caminhões























 Motos
















Quadricíclos












Nenhum comentário:

Postar um comentário