sexta-feira, janeiro 07, 2011

Yao Ming é operado e já pensa em abandonar as quadras

O pivô do Houston Rockets Yao Ming passou por uma cirurgia nesta quinta-feira para reparar uma fratura por stress no tornozelo esquerdo. A operação, segundo o atleta, pode encerrar a sua carreira.
“Sei que este será mais um longo período de reabilitação. Mas estou ansioso para começar a minha recuperação. Usarei este tempo para pensar em todas as minhas opções e tomarei uma decisão sobre a minha carreira quando estiver mais próximo do final da minha reabilitação”, disse o atleta.
Yao lesionou o tornozelo durante a derrota do Houston para o Wizards no dia 10 de novembro. Nesta temporada o chinês disputou apenas cinco partidas disputadas. O atleta já havia ficado de fora de todo o campeonato passado por conta de uma complicada cirurgia no pé.
Nos três primeiros anos na liga, Yao ficou apenas dois jogos de fora. O extenso histórico de lesões começou na  temporada 2005/06, quando uma infecção no tendão do pé esquerdo afastou o jogador das quadras por 21 confrontos. Ainda no mesmo campeonato o chinês sofreu uma fratura, também no pé esquerdo.
Yao participou de 77 partidas da temporada 2008/09, mas voltou a ter problemas no pé. E as fraturas por stress o limitaram a apenas cinco jogos ao longo dos últimos campeonatos.
O chinês, de 30 anos, soma sete participações no All-Star Game durante a carreira. E tem média na liga de 19 pontos e 9,2 rebotes por jogo.

Fonte: Portal do Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário