domingo, janeiro 16, 2011

Brasileiros no Masters de judô

Leandro Guilheiro
Neste final de semana tivemos o Masters de Judô, disputado em Bagu no Azerbaijão. O evento contou com doze atletas brasileiros, sendo oito homens e quatro mulheres,  que trouxeram duas medalhas para o Brasil. Esse Masters de Judô é a segunda competição de judô mais importante para o ranking olímpico, só perdendo para o Mundial.
Alguns brasileiros já perderam na primeira luta. Esse é o caso de Daniel Hernandes (+100kg), que perdeu para Daiki Kamikawa, do Japão. Mayra Aguiar (-78kg) que perdeu para Akari Ogata, do Japão. Erica Miranda (-52kg) que perdeu para Misato Nakamura, do Japão. Luciano Correa (-100kg) que perdeu para Jevgenijs Borodavko, da Letônia. Felipe Kitadai (-60kg) que perdeu para Boldbaatar Chimed-Yondon, da Mongólia.
Lutadores que perderam na segunda luta e mesmo assim não conseguiram lugar na classificação: Bruno Mendonça (-73kg) que perdeu para Attila Ungvari, da Hungria; Tiago Camilo (-90kg) que perdeu para Takashi Ono, do Japão; Leandro Cunha (-66kg) que perdeu para Sugoi Uriarte, da Espanha; Maria Suelen Althemam (+78kg) que perdeu para Lucija Poladver, da Eslovênia e Rafael Silva (+100kg) que perdeu para Teddy Riner, da França.
Os destaques do Brasil foram esses dois atletas que vieram a seguir. Sarah Menezes (-48 kg) conseguiu medalha de bronze para o Brasil, perdendo na semi-final para a atleta japonesa Haruna Asami. Maior que esse feito, foi a medalha de prata conquistada por Leandro Guilheiro (-81kg). O seu algós foi um atleta da casa, o Elnur Mammadli.
No geral de seleções, o Brasil ficou em 10º lugar com uma prata, um ouro e quatro 5os lugares. A próxima competição do calendário de judô será o Grand Slam de Paris, no dia 5 de fevereiro.

Um comentário:

  1. Mais uma vez ñ trouxemos a medalha de Ouro. + devemos ficar feliz pela as medalhas de prata do Leandro Guilheiro e a de bronze da nossa querida piauiense Sarah Menezes.

    ResponderExcluir