terça-feira, janeiro 04, 2011

3º dia do Rally Dakar

Divulgação
Os brasileiros, nada medida do possível estão em boas colocações, se tratando de uma competição que não é muito levada a sério no Brasil.
O brasileiro José Hélio Rodrigues (foto) ocupa uma excelente quinta posição nas motos. “Zé Hélio” vem sendo um dos pilotos mais regulares do Dakar e, com um sexto lugar na especial desta terça-feira, entou no “top 5″ entre as Motos. Jean Azevedo também vem muito bem, em 14º na classificação geral, enquanto Vicente de Benedictis é 80º colocado. Numa visão geral, a disputa entre Cyril Despres e Marc Coma pela liderança do Rally Dakar continua emocionante. Nesta terça-feira, o espanhol brilhou e foi o mais rápido ao longo de todo o dia. Parecia que Coma assumiria a liderança na classificação geral, mas Despres se recuperou de um começo ruim e concluiu como o segundo lugar do dia, mantendo a primeira posição na tabela acumulada de tempos.
Nos caminhões, o brasileiro André Azevedo (foto) teve um dia complicado, sendo mais de 40 minutos mais lento do que Chagin. Na tabela acumulada, André caiu do quarto para o oitavo lugar. O líder é o russo Vladimir Chagin foi o mais rápido e retomou a liderança no geral, agora com seis minutos de vantagem sobre o compatriota Firdaus Kabirov.
José Hélio Rodrigues
Entre os carros, o brasileiro Guilherme Spinelli continua entre os líderes, em oitavo lugar no geral. Nasser Al-Attiyah, da Volkswagen, terminou o dia com o melhor tempo. O piloto do Qatar ficou logo à frente do companheiro de equipe Carlos Sainz, que manteve a liderança na classificação geral.

André Azevedo

Nos Quadriciclos, única categoria que não tem brasileiros, uma surpresa: o argentino Tomas Maffei derrotou os favoritos e venceu a especial do dia. Com um segundo lugar, outro argentino – Sebastian Halpern – assumiu a liderança no geral, logo à frente de mais um “hermano”, Alejandro Patronelli.


Acompanhe como está a classificação :
Carros

Pilotos
Marca
1
Carlos Sainz (ESP)
VOLKSWAGEN
2
Nasser Al Attiyah (QAT)
BMW
3
Stephane Peterhansel (FRA)
VOLKSWAGEN
4
Giniel de Villiers (AFS)
HUMMER
5
Krzysztof Holowczyc (POL)
VOLKSWAGEN
8
Guilherme Spinelli (BRA)
MITSUBISHI
Caminhões

Pilotos
Marca
1
Vladimir Chagin (RUS)
KAMAZ
2
Firdaus Kabirov (RUS)
KAMAZ
3
Ales Loprais (TCH)
TATRA
4
Franz Echter (ALE)
MAN
5
Eduard Nikolaev (RUS)
KAMAZ
8
André Azevedo (BRA)
TATRA


Quidricíclos

Pilotos
Marca
1
Sebastian Halpern (ARG)
YAMAHA
2
Alejandro Patronelli (ARG)
YAMAHA
3
Tomas Maffei (ARG)
YAMAHA
4
Martin Plechaty (TCH)
YAMAHA
5
Josef Machacek (TCH)
YAMAHA

Motos

Pilotos
Marca
1
Cyril Despres (FRA)
KTM
2
Marc Comá (ESP)
KTM
3
Ruben Faria (POR)
KTM
4
Paulo Gonçalves (POR)
BMW
5
José Hélio Rodrigues (BRA)
BMW

 Fonte: Blog Esporte a motor

Um comentário:

  1. Ficaram meio tortas as tabelas no final, mas prometo melhorar. Vo por mais uma coluna na tabela com o tempo acumulado com a diferença para os outros pilotos. Abraçços!

    ResponderExcluir